quinta-feira, 15 de abril de 2010

Um exemplo de crônica produzida por uma aluna do Terceiro A, baseada em notícia de jornal:

Sim senhora!
Impressionante, não? Demoraram tanto tempo para perceberem que isso era necessário, que o significado de Mulher no dicionário é injusto. Devemos isso a deputada Lucia Carvalho. Não sei por que quando se fala de mulher generalizam tanto. Se  uma é "biscate", todas são. Homem, se ficar com cinco meninas em uma noite é "garanhão", ela se ficar com cinco é "biscate". Isso chega até a ser preconceito.
No dicionário, mulher pública significa meretriz, mulher de zona e tudo mais. Deve ter sido feito por um homem porque se pesquisar a palavra "homem" no dicionário vai estar escrito "ser supremo", só pode!
Homens deveriam reconhecer que é graças a nós que eles estão aqui hoje. Nós ficamos nove meses com esses machistas na barriga para depois ter esse significado? Demoramos para ter direitos na sociedade por causa deles, sofremos por causa deles e ainda temos que nos apaixonar por eles.
Homem adora se fazer de "fortão", mas duvido que aguentem uma cólica ou uma dor de parto.
Só que nisso tudo, tem uma coisa que me deixa feliz: é saber que atrás de um homem sempre tem uma GRANDE mulher para ajudar. Se não fôssemos nós, nada teria sentido para eles. Mas tenho que reconhecer que a última palavra é deles. Sempre falam no final: "sim senhora, amorzinho."
( Bárbara Fiorelle Carniato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou crítica. Boas idéias são sempre bem vindas!