quarta-feira, 7 de abril de 2010

Leiam um dos bonitos textos feitos no 2o. D, parece uma fábula:

Uma história de amor impossível
A borboleta  e o beija-flor eram velhos conhecidos e amigos desde a infância, a borboleta amava o beija-flor e ele também a amava, mas tinham medo de se declarar. Com medo de virarem motivo de risos, porém viviam juntos em todos os lugares e eram felizes.
Mas, entre tanta felicidade existia a cobra, animal cruel que cobiçava a felicidade dos dois inventando mentira para estragar a amizade deles.
Certa vez a borboleta resolveu declarar seu amor pelo beija-flor, e para isso o chamou para ir passear na floresta, mas nem imaginava que a cobra estragaria tudo mandando um bilhete para a borboleta em nome do beija-flor, dizendo que não poderia estar lá no passeio e se veriam na escola. A cobra vai se encontrar com o beija-flor no lugar da borboleta e diz a ele que vinha a pedido dela dizer que não viria porque ia sair com um namorado.
Indignado e ao mesmo tempo triste, o beija-flor pede para namorar  a cobra e ela aceita. Quando descobriu tudo a borboleta fica doente e com medo de morrer sem declarar seu amor, escreve uma crônica onde conta toda sua história e pede para a professora entregar ao beija-flor caso acontecesse algo com ela.
A borboleta morre e o beija-flor descobre as mentiras que a cobra inventou, mas já era tarde e ela já tinha morrido. Ele triste viveu errante e nunca mais foi feliz.
(Bruna Carolina Giopato, 2ª. D)         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou crítica. Boas idéias são sempre bem vindas!