sábado, 8 de maio de 2010





Olha que coisa interessante...  este aqui é Lord Byron, poeta e escritor inglês que influenciou muito o Romantismo.  E depois vejam uma foto do artista que interpreta o vampiro Edward no filme “Crepúsculo”... parecidos?   Será coincidência? Acho que não, a escritora da série Stephenie Meyer  que deu origem ao filme, é formada em Literatura. Já li várias críticas e aquela idéia de que um “amor impossível” é mais forte que qualquer coisa já era defendida pelo poeta inglês em 1800. Dizem também que a personagem Edward é triste e irônico como Byron.
Falando nisso... já li os 4 volumes da série, gostei do primeiro e do terceiro.  Também assisti aos filmes e  fiquei triste, porque mudaram muito a história original.  Sabiam que esta série de livros faz o maior sucesso no mundo inteiro?  Do primeiro filme gostei mesmo das cenas onde os vampiros jogam beisebol. No segundo filme os lobos são bem feitos. E no terceiro filme as cenas de ação devem ser boas.
Eu descobri esta série quando pesquisava histórias de terror e como falava em vampiro fui investigar. Não é de dar medo, embora tenha bons capítulos de suspense e ação.
 O que acham?

Um comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou crítica. Boas idéias são sempre bem vindas!