segunda-feira, 22 de março de 2010

O Terceiro A escreveu narrações baseadas em poesia e música, olha um exemplo muito bom:

                  A grande virada   (Kleison F dos Anjos)

                Meu nome é João, mas as pessoas me chamam de Jão. Eu não sei quem são ou foram os meus pais biológicos, e não me importo também, pois eu tenho por pais quem cria, não quem passa sua herança biológica adiante.
               Pois bem, a minha história começa da seguinte forma:  quando eu era apenas um bebê fui largado numa lata de lixo. O lixo obviamente foi para o lixão. Foi lá que um casal me achou e me criou com mais dezenove filhos, em pleno lixão municipal. A nossa casa era quatro ferros enferrujados com uma lona de circo, que meu pai de criação achou no lixo.  Eu e meus irmãos estudávamos com uns livros velhos que as pessoas jogavam fora. Quando eu fiz nove anos, meu pai e minha mãe de criação morreram, meus irmãos se juntaram com as gangs. Eu fiquei completamente deprimido.  Foi quando uma gang me chamou para ser um de seus membros, recusei pois não queria morrer com uma bala na cabeça ou de um jeito pior.
               Hoje, eu tenho vinte e quatro anos. E dos meus dez anos até hoje não parei de estudar. A grande virada de minha vida foi no final  desse ano, quando uma produtora me chamou para trabalhar escrevendo histórias. E agora eu me dedico a escrever livros e ajudar pessoas carentes como meus pais. Esta é a minha história que tem um final feliz e nem sempre isso acontece.

Um comentário:

gabriel disse...

muito bom o trabalho da prof mais ainda vem trabalhos melhores o do 2ºA, quando aparece ai voceis vão ver ke top vai ser os nosso fanzines coloca ai prof
by: gabriel frança

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou crítica. Boas idéias são sempre bem vindas!